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30 de maio de 2015

Let me tell you about Homestuck - Parte 1

OIOI GENTE, BEM .. DESCULPAAA ;-; FIQUEI SEM POSTAR PORQUE EU ANDEI OCULPADA ESTUDANDO ( sou mt estudiosa huehueehu) ...

Bom, vamos ao que interressa...

Let me tell you about Homestuck ou, se preferirem, deixem-me contar-lhes sobre Homestuck u3u

Você: Mas o que diabos é isso? ಠ_ಠ
Eu: calma, deixa eu explicar por partes se não o post não funfa =3=

Ok. Vamos começar do começo ~_u Homestuck, traduzido como PresoEmCasa, é um web-comic escrito e ilustrado por Andrew Hussie, o qual caracteriza Homestuck como "A story about some kids who are friends over the internet. They decide to play a game together. There are major consequences." (Uma história sobre algumas crianças que são amigas pela internet. Eles então decidem jogar um jogo juntos. Ha grandes consequencias.)


E então você pensa que é uma historia sobre uns pirralhos que jogam um joguinho bobo e que a historia é chata e monótona, correto? Errado. Se você pensa assim então melhor rever seus valores XD



Dizer mais alguma coisa sobre o enredo aqui provavelmente acabaria deixando muito 'profundo', grande. A história fica bastante complicada. Um dos objetivos era começar com circunstâncias extremamente simples, banais, e permitir a participação do leitor combinado com alguns elementos pré-planejados para crescer a história de forma rápida e espontânea, em algo muito maior, mais dinâmico e mais complexo como um resultado natural dessa abordagem.


O trailer do vídeo na página Kickstarter lhe dá uma noção do que eu quero dizer com "mais dinâmico". A história contém muitas sequências animadas em Flash, embora não seja predominante no conteúdo em Homestuck. A maioria das páginas são um único painel, uma imagem da cena, muitas vezes com alguma animação ou mesmo um gif, quase sempre com um texto embaixo. Se você assistir o trailer, e, em seguida, clique na primeira página, você pode se perguntar se você está lendo a mesma história. Isto é o que eu quis dizer, começando com situações simples, e usar isso como base para a história. Uma história que começa com alguns painéis toscamente desenhados de um menino vagando em torno de sua casa, e muito gradualmente, consegue melhorar na apresentação. Por mais difícil que possa ser acreditar a partir da leitura apenas dos primeiros painéis, tudo no trailer do Kickstar vai se encaixando e acontecendo na história gradualmente, ou um contexto significativo.







Enquanto a história inclui horas de animação, e milhares de painéis relativamente estáticos, a experiência geral é, na verdade, mais semelhante a ler um livro. Há uma boa dose de diálogo entre os personagens, ja que eles conversam uns com os outros através da internet durante a sua aventura. O resultado é um híbrido de meios incomuns. Algo que se lê como um romance fortemente ilustrado, frequentemente interrompido por sequências cinematográficas em Flash, e às vezes até jogos interativos. É uma história que eu tentei fazer com a mais pura expressão mediante ao possível.

A participação do leitor foi grande parte disso. Toda a história é apresentada na forma de um jogo-zombeteiro que o leitor "joga." Começamos com o herói John, e o "player", ou jogador, diz-lhe o que fazer, por meio de comandos de texto a partir de jogos de aventura clássicos. Leitores apresentaram estes comandos, e eu escolhi os que eu gostava, e se formou o resultado. Criar isso foi muito parecido como ser o Dungeon Master de um RPG envolvendo milhares de pessoas, que lidam com um saldo semelhante de planejamento e improvisação. Os leitores tiveram uma grande influência sobre a forma como a história se desenrolou, em mais maneiras do que apenas enviando comandos. A história é realmente uma espécie de diálogo entre os leitores e autores. Existe sempre um sentido que a história está ciente do leitor individual, e os leitores globais. Da mesma forma como um jogo de aventura tende a ser conhecedor do jogador.


Há uma barra lateral com a questão dos comandos do leitor: depois de um ano, eu parei de aceitá-los. Isto foi principalmente porque o público tinha ficado muito grande. Que o autor - leitor de diálogo que é tão animada e divertida com um grupo de vários milhares de pessoas é menos com um milhão, para não mencionar impraticável. E assim, a forma como a história foi feita continuou a evoluir. Tomei as rédeas sobre os comandos da história, mas continuei incorporando a participação do leitor de outras maneiras. O dialogo entre autor - leitor mudou para tornar-se mais de uma conversa entre autor - fandom. A história começou a expressar sua consciência do leitor mais através do reconhecimento do fenômeno que estava surgindo.

Homestuck foi feito rapidamente. Em três anos, ele atingiu uma média de cinco páginas por dia. O processo foi concebido para a velocidade. Desenhos simples, publicado tão rapidamente como eles foram produzidos, para manter a interação com os leitores viva e tão ativa quanto possível, e fazer um progresso rápido em uma grande história que envolve muitas idéias. A maioria dessas idéias foram feitas para se manifestar ao longo do caminho. Não se tratava de trazer algo totalmente realizado à existência, mas para descobrir o que ele estava indo tornar-se dado um processo com certas regras básicas. E eu queria descobrir mais cedo ou mais tarde! Então eu passei quase todos os momentos que eu tinha trabalhando nisso.



Finalmente, tanto quanto o que há para dizer sobre Homestuck como uma exploração dos meios de comunicação, é acima de tudo uma obra de comédia. Você provavelmente vai apreciar a história em proporção direta com o quanto você gosta do senso de humor. Pesadamente envolve sátiras da cultura da internet, vários gêneros e sistemas de jogo, e mais fundamentalmente, jogos de aventura. O formato inteiro é baseado em uma paródia do texto-base e ponto-e-clique de jogos de aventura, o que provavelmente é ainda mais evidente na história precedente a Homestuck,Problem Sleuth.

Estas histórias foram construídas sobre esta tradição de sátira carinhosa desses tipos de jogos. Assim, fazer um jogo de aventura verdade, trazendo os mesmos tipos de idéias e humor para esse meio, me parece um passo lógico seguinte depois que Hometuck foi feito. Eu espero que você considere ajudar a financiar este projeto!

Bom...

POR HJ É SÓ PESSOAL !

BJOS DA OTOME :*




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